Lista de produtos por fabricante New Balance

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NEW BALANCE

A New Balance é uma centenária empresa norte-americana, que produz tênis “simples e minimalistas”, todavia quem contém a mais alta e inovadora tecnologia, focando sempre no conforto e comodidade de seus usuários, independente do ambiente e da ocasião em que eles estiverem. Além disso, a New Balance é uma das únicas “gigantes” que ainda fabricam seus produtos nos EUA e que não utiliza celebridades pagas para alavancar a sua marca, sendo uma marca genuína e que chegou onde chegou de forma 100% autônoma.

A história da New Balance

Tudo começou em 1906, quando um garçom inglês de 33 anos chamado William J. Riley, fundou uma empresa em Massachusetts chamada “New Balance Arch Support Company”, voltada primeiramente para o desenvolvimento e confecção de arcos ortopédicos e palmilhas anatômicas, pensados para aliviar dores e corrigir problemas de pessoas que trabalhavam muitas horas em pé. E o primeiro produto da New Balance foi uma palmilha com três suportes, que entregava maior conforto e equilíbrio para o dia a dia de seu usuário.

E o sucesso do seu primeiro produto foi tamanho, que Riley já era em 1909 listado como “sapateiro” no catálogo comercial da cidade de Boston, uma vez que o produto da New Balance era incrivelmente superior do que qualquer outro disponível naquele tempo. E após alguns anos de sucesso com as suas palmilhas, a marca em 1934 decidiu atacar outros segmentos, distribuindo seus produtos para diversos segmentos, tendo como principal foco pessoas como policiais, bombeiros e garçons, que ficavam muitas horas em pé.

E com o passar do tempo, atletas de atletismo passaram a procuram a empresa, a fim de solicitarem a confecção de tênis sob medida para a prática do esporte, já que tais atletas já conheciam as palmilhas feitas pela New Balance. Foi aí então que a marca começou a fabricar tênis de corrida feitos sob medida, aumentando de forma considerável o faturamento final da empresa. E em 1938 a marca fez então o tênis oficial do clube de corrida de Boston, o que aumentou muito a visibilidade da empresa.

E como já era de se esperar, o sucesso desses tênis foram enormes, levando a New Balance em 1941, a criar calçados sob medida para diversos esportes: beisebol, atletismo, boxe, tênis e basquete. Após isto, mais precisamente 20 anos depois, em 1961 a marca lançaria o seu primeiro tênis com solado ondulado, sendo o primeiro da época pensado para diminuir lesões e impactos, sendo rapidamente adotado por diversas equipes atléticas de faculdades e profissionais especializados. Este fato, fez a empresa se popularizar de forma exponencial por todos os Estados Unidos, levando a marca a se expandir de forma internacional no final da década de 60.

No começo dos anos 70, a New Balance foi comprada por James ‘Jim’ S. Davis (que atualmente é o proprietário da marca), por “apenas” 100 mil dólares. Naquele tempo a marca tinha alguns empregados e produzia uma média de 30 pares de tênis por dia. Daí em diante começou um crescimento assustador dentro da empresa, sendo marcado principalmente pelo ano de 1976, quando a marca lançou o modelo 320. Este modelo foi um verdadeiro marco para a empresa, sendo um sucesso de vendas imediato e colocando a New Balance no mesmo patamar das grandes fabricantes de tênis esportivos do mundo dali em diante.

Após 2 anos, a New Balance ampliou a sua linha de produtos, passando a fabricar também camisetas, tops e shorts de corrida de diversas cores e modelos, juntamente com mais variações de cores e modelos ao tênis já existentes. E em 1980 a marca chegou ao Brasil, juntamente com a sua nova série 990 de tênis de corrida, que entregavam suportes, flexibilidade e estabilidade jamais vistos, revolucionando o mercado de tênis de corrida. E o sucesso da marca era tanto, que o tênis era diariamente visto nos pés do então presidente Bill Clinton em suas corridas matinais.

Em 1998 a marca voltou novamente a ser o centro das atenções, lançando sua primeira linha de tênis “outdoor”, que eram feitos para corridas e esportes ao ar livre, expandindo assim mais uma vez a sua linha de produtos, mais principalmente a sua área de atuação internacional, tornando-se uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de calçados dos Estado Unidos.

Feito isso a marca se expandiu de forma monstruosa, fazendo diversos lançamentos e ganhando cada vez mais o carinho e apreço do seu público, fazendo questão de nunca “patrocinar” seus produtos, com o intuito de que os mesmo se popularizassem pela sua qualidade e superioridade natural. Atualmente a New Balance possui mais de 300 lojas físicas ativas, espalhadas em mais de 120 países e sendo sem dúvidas umas das maiores marcas de artigos esportivos do mundo.

New Balance na Andaraki Calçados

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