A New Balance é uma centenária empresa norte-americana, que produz tênis “simples e minimalistas”, todavia quem contém a mais alta e inovadora tecnologia, focando sempre no conforto e comodidade de seus usuários, independente do ambiente e da ocasião em que eles estiverem. Além disso, a New Balance é uma das únicas “gigantes” que ainda fabricam seus produtos nos EUA e que não utiliza celebridades pagas para alavancar a sua marca, sendo uma marca genuína e que chegou onde chegou de forma 100% autônoma.
Tudo começou em 1906, quando um garçom inglês de 33 anos chamado William J. Riley, fundou uma empresa em Massachusetts chamada “New Balance Arch Support Company”, voltada primeiramente para o desenvolvimento e confecção de arcos ortopédicos e palmilhas anatômicas, pensados para aliviar dores e corrigir problemas de pessoas que trabalhavam muitas horas em pé. E o primeiro produto da New Balance foi uma palmilha com três suportes, que entregava maior conforto e equilíbrio para o dia a dia de seu usuário.
E o sucesso do seu primeiro produto foi tamanho, que Riley já era em 1909 listado como “sapateiro” no catálogo comercial da cidade de Boston, uma vez que o produto da New Balance era incrivelmente superior do que qualquer outro disponível naquele tempo. E após alguns anos de sucesso com as suas palmilhas, a marca em 1934 decidiu atacar outros segmentos, distribuindo seus produtos para diversos segmentos, tendo como principal foco pessoas como policiais, bombeiros e garçons, que ficavam muitas horas em pé.
E com o passar do tempo, atletas de atletismo passaram a procuram a empresa, a fim de solicitarem a confecção de tênis sob medida para a prática do esporte, já que tais atletas já conheciam as palmilhas feitas pela New Balance. Foi aí então que a marca começou a fabricar tênis de corrida feitos sob medida, aumentando de forma considerável o faturamento final da empresa. E em 1938 a marca fez então o tênis oficial do clube de corrida de Boston, o que aumentou muito a visibilidade da empresa.
E como já era de se esperar, o sucesso desses tênis foram enormes, levando a New Balance em 1941, a criar calçados sob medida para diversos esportes: beisebol, atletismo, boxe, tênis e basquete. Após isto, mais precisamente 20 anos depois, em 1961 a marca lançaria o seu primeiro tênis com solado ondulado, sendo o primeiro da época pensado para diminuir lesões e impactos, sendo rapidamente adotado por diversas equipes atléticas de faculdades e profissionais especializados. Este fato, fez a empresa se popularizar de forma exponencial por todos os Estados Unidos, levando a marca a se expandir de forma internacional no final da década de 60.
No começo dos anos 70, a New Balance foi comprada por James ‘Jim’ S. Davis (que atualmente é o proprietário da marca), por “apenas” 100 mil dólares. Naquele tempo a marca tinha alguns empregados e produzia uma média de 30 pares de tênis por dia. Daí em diante começou um crescimento assustador dentro da empresa, sendo marcado principalmente pelo ano de 1976, quando a marca lançou o modelo 320. Este modelo foi um verdadeiro marco para a empresa, sendo um sucesso de vendas imediato e colocando a New Balance no mesmo patamar das grandes fabricantes de tênis esportivos do mundo dali em diante.
Após 2 anos, a New Balance ampliou a sua linha de produtos, passando a fabricar também camisetas, tops e shorts de corrida de diversas cores e modelos, juntamente com mais variações de cores e modelos ao tênis já existentes. E em 1980 a marca chegou ao Brasil, juntamente com a sua nova série 990 de tênis de corrida, que entregavam suportes, flexibilidade e estabilidade jamais vistos, revolucionando o mercado de tênis de corrida. E o sucesso da marca era tanto, que o tênis era diariamente visto nos pés do então presidente Bill Clinton em suas corridas matinais.
Em 1998 a marca voltou novamente a ser o centro das atenções, lançando sua primeira linha de tênis “outdoor”, que eram feitos para corridas e esportes ao ar livre, expandindo assim mais uma vez a sua linha de produtos, mais principalmente a sua área de atuação internacional, tornando-se uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de calçados dos Estado Unidos.
Feito isso a marca se expandiu de forma monstruosa, fazendo diversos lançamentos e ganhando cada vez mais o carinho e apreço do seu público, fazendo questão de nunca “patrocinar” seus produtos, com o intuito de que os mesmo se popularizassem pela sua qualidade e superioridade natural. Atualmente a New Balance possui mais de 300 lojas físicas ativas, espalhadas em mais de 120 países e sendo sem dúvidas umas das maiores marcas de artigos esportivos do mundo.
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