Faça você mesmo - Sapateira com canos de PVC

Faça você mesmo - Sapateira com canos de PVC

Quem possui uma grande quantidade de pares de calçados, geralmente tem dificuldades para encontrá-los com facilidade no guarda-roupa. Este também é um desafio para aqueles que convivem em uma residência com vários moradores, além da organização nos armários, o ideal é que se tenha um móvel ou espaço dedicado para organiza-los na casa e também é uma forma de manter os calçados arejados antes do armazenamento, eliminando os odores.


E para organizar os sapatos de forma inteligente. Deixamos essa dica faça você mesmo! Sapateira com canos de PVC. O cano de PVC é um excelente material para utilizar na decoração e organização de seus calçados confira o passo a passo.

1. Os canos

-Pegue os canos de PVC e corte-os com a medida de 30cm.

-Agora chegou o momento de retirar a rebarbas lixando as pontas. É importante que; caso esteja sujo, limpe bem com uma esponja e deixe secar.

2. Os papéis

Já escolheu as cores? Então vamos lá:

-Antes de cortar os papéis, é importante que marque as medidas dos canos que o papel vai cobrir, verifique que os canos tenham a medida exata, o papel deve estar alinhado com os tubos.

-Aplique a fita dupla face no papel, em uma das pontas coloque a fita em toda a extensão do papel

-Ajuste o papel ao tubo, usando o prendedor de papel para manter a folha bem esticada para não haver folga, retire a proteção da fita dupla face e comece colando pela parte presa, depois retire os prendedores estique bem o papel e role o tubo para colar a outra ponta de forma homogênea, com as pontas sobrepostas;

3. Montagem das bases

Já estamos na terceira fase, o mais complicado passou, já temos os nossos canos cheio de cores e agora o que fazemos?

-Com a ajuda de uma tesoura, recorte o que sobre de papel nas pontas dos canos.

Agora chegou a parte divertida, definir a estrutura das cores e como quer que fiquem distribuídas na montagem dos canos. A Patrícia usou o preto por ser mais econômico, porém você pode escolher as que mais gostar.

-Use 3 canos de 150mm para montar a base principal, com cores alternadas e colocando os prendedores pela parte da frente e por trás também.

-Coloque as bases uma em cima da outra, adicionando entre elas, dois tubos de 100mm, logo, coloque os tubos de 100mm dos cantos e continue até finalizar, como se vê na foto. Não esqueça de prendê-los com os grampos de papel.

-Corte duas faixas de elástico com 1,70 cm e utilize um grampeador para prender as pontas do elástico. Prenda as pontas internas os grampos de papel.

-Posicione as faixas nas pontas da sapateira e ela estará pronta.