Novidades e tendências Outono 2021

Novidades e tendências Outono 2021

Outono já chegou, e com ele a aproximação de dias mais fresquinhos também chega junto,  o inicio de uma nova estação é sinônimo de coleção nova na Andaraki Calçados.

Mules e botas invadem vitrines e ruas, e hoje estou aqui para dar algumas dicas de como usar (muito) algumas tendências que já estão bombando por ai.

 

A primeira delas são os coturnos. E se engana quem pensa que o modelo na cor preta veio sozinho: calçados claros são a grande aposta desta coleção outono/inverno. Mas antes de mostrar combinações possíveis de serem feita com esses calçados, gosto de contextualizar e contar um pouco da origem do calçado.



Com sua origem na Segunda Guerra Mundial, foi apenas na década de 70 que o movimento punk trouxe esse calçado para o universo feminino. O coturno compõe looks casuais, românticos e até mesmo os mais elegantes. Tudo depende da forma como incluímos em nosso dia a dia.





Outra opção que segue no coração e nos pés das brasileiras, são os mules. Lisas, coloridas ou estampadas este calçado que traz conforto também imprime praticidade com a nossa nova rotina, de colocar e tirar calçados para entrarmos/sairmos de determinados ambientes. Por ser um calçado que cobre boa parte da gáspea (parte de cima dos nossos pés), sugiro que usem sempre de forma que o calçado apareça como um todo: calças mais curta como pantacourt, saia midi, mini saia e vestidos. Caso queira deixar o visual mais criativo, aproveite os mules com estampadas para fazer a combinação com outras estampas no look: escolha uma blusa que tenha as mesmas cores da mule estampada, e está pronto um mix de estampas.

 

Agora, se tem uma tendência otimista para a próxima estação, são os designers que apostam na volta do brilho, salto fino e glamour. De acordo com pesquisas de tendências, formamos uma demanda reprimida de festas e ambientes agitados depois de tanto tempo em isolamento. E para expressar este novo desejo, nada melhor e mais “adequado” do que um belo par de botas com cano alto e coberto por verniz trazendo brilho e esperança. Mas, atenção: o modelo e a textura deste calçado podem remeter um visual mais sexy; se este não for seu objetivo, busque combiná-lo com peças em alfaiataria, com menos fendas e decotes no intuito de equilibrar a composição visual.



E ai!? Bora se jogar nestas dicas!?

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima