Últimas novidades

Oxford: saiba como usar este modelo de calçado cheio de conforto e estilo

26.09.2016


Os sapatos de salto podem até proporcionar certa elegância, mas nada como o conforto de um calçado plano. Eles podem ser a melhor alternativa para o ambiente de trabalho que não exige tanta formalidade e também para um passeio de fim de semana.

Entre os modelos de calçados sem salto, se destaca o modelo Oxford. A principal característica deste modelo é ser inspirado nos calçados masculinos, e serem ajustados por cadarços. O modelo ficou conhecido e recebeu este nome por ser hit entre os alunos da universidade de Oxford, na Inglaterra.

É comum encontrar modelos das mais variadas cores, e até mesmo estampados. Atualmente, este calçado recebeu releituras, sendo produzidos modelos em cores metálicas e também adicionando as plataformas, seguindo a tendência das flatforms.

Como usar Oxford

Este modelo de calçado pode funcionar como um verdadeiro coringa, aliando conforto e estilo. Confira abaixo dicas elaboradas, com a colaboração da consultora de moda Danyla Borobia, para inserir este calçado nos seus looks.

Oxford com jeans

Foto: Reprodução / Just Lia / De Repente Tamy / Song of Style

Foto: Reprodução / Just Lia / De Repente Tamy / Song of Style

O jeans é muito democrático e oferece muita facilidade para criar combinações. Sobre uma sugestão de modelo para combinar com o calçado, Danyla ensina o truque de styling: “Essa composição é a mais fácil, basta eleger um jeans skinny dobrar a barra e sair por ai”.

Para fugir do obvio, Danyla indica outras combinações: “A composição ‘all White’ ou ‘all jeans’ estão em voga e garantem um ar fashionista. Para as meninas mais ousadas a pantacourt ou o mom jeans darão estilo e perfume fashion”.

Oxford com shorts

Foto: Reprodução / Blog da Lê Oliveira / Haley Dinh / Oi, Gurias

Foto: Reprodução / Blog da Lê Oliveira / Haley Dinh / Oi, Gurias

Para os dias quentes, os shorts oferecem frescor e conforto ao mesmo tempo. Danyla ainda ressalta que a combinação da peça de roupa com os calçados Oxford, são levemente femininas e ótimas opções para alongar a silhueta.

Os tecidos da peça podem ser desde os mais comuns como o jeans, passando pelos mais fininhos com caimento, até o couro. Sobre a inserção da terceira peça, Danyla aconselha: “Compor com jaquetas, blazers ou moletons equilibram a silhueta e deixam o look moderno”. Para um dia casual, a consultora ainda indica o uso da t-shirt e também uma choker para arrematar o look.

Oxford com saia

Foto: Reprodução / De Repente Tamy / LookBook.nu / Hoje Vou Assim Off

Foto: Reprodução / De Repente Tamy / LookBook.nu / Hoje Vou Assim Off

A ideia inicial da combinação do Oxford com saia, é um look romântico e delicado. Mas essa delicadeza pode ser contraposta pelas cores escuras e tecidos mais pesados, como o couro, por exemplo.

“As saias mais rodadas (plissada, ou caimento A) ou retas e mini ficam ótimas com esse sapato, já as lápis e as midi saem da zona de conforto e vão direto para a street style”, indica Danyla sobre o modelo de saia escolhido para combinar com o Oxford. Para ainda alongar a silhueta, a consultora indica a opção do Oxford na cor nude.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/sapato-oxford-feminino/


Assine nossa
Newsletter
E fique por dentro das novidades Andaraki